terça-feira, 20 de janeiro de 2015

JÁ FUI GORDINHA! AGORA QUERO SER MUSA FITNESS



Como Perdi quase 30kg ?



Outro dia, recebi uma ouvinte na rádio e assim que ela entrou no estúdio me disse: Nossa Tatá, você é muito diferente pessoalmente, eu procurei você no Google e lá você tá bem gordinha hein, me passa a receita pra ficar fininha assim.

Então vamos lá, tome nota:

Cheguei a São Paulo em 2010, pesando 84 kg. Demorei um 1 ano e meio pra me tocar que precisava emagrecer e me sentir melhor. Mas, entre se tocar e tomar uma atitude existe um caminho longo, onde você precisa abandonar os pãezinhos deliciosos da padaria cheios de margarina, aquele refri super geladinho com uma mega pizza com borda recheada, aquele docinho que te oferecem, lutar contra a genética e contra o fato de já ter 2 filhos (isso eu usava como desculpa).

Eu abandonei tudo isso e mais o cigarro e a cervejinha.



Foto: 2011


Entrei na academia e também comecei a frequentar O vigilantes do Peso, porque exercício físico sem reeducação alimentar não funciona viu, gatchinhas!

Toda quinta-feira tinha reunião e eu estava lá. Pra quem não sabe, O Vigilantes do Peso funciona através da contagem de pontos.
Durante o dia eu poderia consumir 26 pontos, por exemplo, meu café da manhã tinha 5 pontos o que significava café + um biscoitinho e um tiquinho de margarina. O almoço, arroz com feijão contava 5 pontos + um grelhado do tamanho da palma da mão, salada e um refogado, no total: 10 pontos e por ai vai.
Parece muito pouco, mas, acredite, pra mim deu muito certo. De segunda a sexta eu ia pra academia, uhuh! Malhava só meia hora.
E sábado e domingo eu caminhava na rua mesmo. Todos os dias? Sim, eu não parava nem um dia na semana, porque isso me dava liberdade de comer uma besteirinha de vez em quando.

Parei de comer em shopping e levava marmita pro trabalho pra não cair na tentação de pedir aquela lasanha deliciosa, uuui! E quando tinha festa? Eu comia antes em casa e fazia a fina na festa sabe?! Dava só uma beliscadinha e acabou. O mais difícil mesmo era em casa, porque eu não podia obrigar o resto da família a mudar comigo né? Então, o jeito era fazer a minha comida separada da comida da família.

Oito meses depois eu cheguei a 57 kg e ganhei a estrelinha do Vigilantes do Peso, que é uma medalhinha de reconhecimento. É tanta felicidade que você passa a se amar mais, a querer mudar o cabelo, as roupas. De verdade? Eu me sentia p o d e r o s a, rsrsr.



Foto: 2012


Enfim, eu estava magra, saudável, no meu peso e sabe o que aconteceu?

Eu engravidei! E engordei, engordei, engordei e fui de 57kg para 82,5Kg em junho de 2013.





Foto: 2013



Mas, lembra que no começo do texto a ouvinte diz que hoje, pessoalmente sou mais magra? Então, essa receita pós gravidez eu conto no próximo post!


Bjus meus amores



Um comentário:

  1. voce era bem fortinha heim!!! Nem parece ser a mesma pessoa, temos que ter força de vontade, opinião e muita garra e voce teve. Parabéns valeu a pena todo seu esforço ficou linda. tiro o chapeu pra voce. bjus

    ResponderExcluir